PONDERANDO

HOLAMBRA

Brasil acima de tudo

O governo federal recém empossado tem sido criticado não apenas por decisões de bate-volta – compreensíveis dada a recomposição e familiarização inicial com a máquina administrativa – mas também e principalmente pela exposição de fatos questionáveis na lisura (ou falta de) no âmbito financeiro. Fatos que envolvem um filho do presidente da República e senador eleito e seu antigo colaborador e amigo, segundo amplamente noticiado pela imprensa.

No mínimo constrangedora para o governo e sua imagem, dado o vínculo familiar, a inesperada divulgação de detalhes que comprovariam movimentação de recursos considerada suspeita do ainda deputado estadual Flavio Bolsonaro pelo RJ provocam maior desconfiança por não ter o assunto sido esclarecido ato contínuo após sua constatação.

Dado o transcorrer dos acontecimentos, a opinião pública fica com a clara impressão de que realmente existe algo a mais no ar que os aviões de carreira. São sucessivas e estranhas as evasivas durante o transcurso de tempo. Com a delonga de um explicação convincente surgem novas e preocupantes notícias haja vista que os jornais investigativos se encontram de plantão diuturnamente. E, por óbvio, com não poucos doadores de informações. Como sempre!

Um governo constituído por gente séria e competente aos olhos do público deve enfrentar esta delicada situação de frente e, inequivocamente, demonstrar claramente a que veio no combate a corrupção e o respeito à idoneidade das instituições. Situação difícil dado o envolvimento familiar, mas a ser enfrentada “duela a quién duela”!

Afinal, o país confia que falcatruas como as extensivamente comprovadas no passado sejam reprimidas com rigor e isenção, sem paternalismos nem “acordões”. Momento de se provar e comprovar que o país possui, de fato e de direito, três poderes independentes isentos de cordões umbilicais.

Espera-se, assim, que a transparência de uma administração que se diz comprometida com a ética e a moralidade no tratamento da coisa pública possa, de fato e assertivamente, honrar sua promessa de campanha. 

E que faça jus ao bordão “Brasil acima de tudo…”

1 Comment

  1. Perfeito!
    Suas colocações com isenção de sentimentos apaixonados expressam o pensamento de milhões de brasileiros nesse momento!
    Goxxxxtei !

Comments are closed.

© 2019 PONDERANDO

Theme by Anders NorenUp ↑