PONDERANDO

HOLAMBRA

Dando um tempo…

Viajando (em devaneio!) rumo ao Caribe, em poltrona de primeira classe, imaginava como me dirigir a você esta semana depois de ter enfrentado, há seis dias, cirurgia para corrigir uma “herniorrafia incisional”. O nome é pomposo, indica simplesmente uma hérnia abdominal, mas que aprendi ao ler a prescrição de meu “esculápio” (médico) para enviar ao plano de saúde, visando aprovação do procedimento. Já que estamos nos aprofundando na cultura médica, o nome faz referência ao deus grego da medicina e da cura, “Aesculapius”.

Sem muita disposição para abordar temas importantes – como tenho feito habitualmente – achei que deveria postergar minhas observações sobre o julgamento, esta semana, no Superior Tribunal Federal, das decisões questionáveis e monocráticas tomadas por Dom Toffoli I nos últimos meses.

Parece que o monarca e sua “entourage” estão mesmo dispostos a mandar a Lava-Jato para o ralo e livrar o filho 01 (Flavio Bolsonaro) do imbróglio em que esteve envolvido quando deputado estadual no Rio de Janeiro, naquilo que o Ministério Público do RJ classificou como “desborda por completo”. Delito: movimentação financeira suspeita no caso Queiroz! Cheira a peixe podre.

Bem, amigo leitor, você já percebeu que tive um pesadelo em minha viagem, no meio do devaneio – como estar mergulhando nas águas límpidas e azuis de Aruba, tomando um coquetel – Aruba Ariba – a beira mar e depois enfrentar um keri-keri (peixe cozido e desfiado) de tubarão ou barracuda.

Mas aqui prá nós, quer saber mesmo a verdade? Praias lindas e magnificas, entre tantas, são as a do Cumbuco, no Ceará, Tambaba, na Paraíba e Maragogi, em Alagoas. As de fora são para quem precisa de passaporte para desfrutar o que a mãe natureza já nos proveu. De graça. Ah! regadas a caipiroska e água de coco acompanhando coxinhas de caranguejo, escondidinhos de camarão, bacalhau e lagosta. Eta nordeste maravilha!

E é isso aí, pé na estrada que semana que vem, pelo visto, certamente ainda tem muito a ser comentado. Lembrando, sempre, que esse Brasil que ganhamos de graça não pode morrer na praia, nem que a “realeza” queira.

Tenha uma boa semana.

  Curtiu? Compartilhe

1 Comment

  1. Boa viagem e bom descanso, meu amigo.

Comments are closed.

© 2019 PONDERANDO

Theme by Anders NorenUp ↑