Bateia de noticias

Garimpando notícias sobre economia, entretenimento, tecnologia na “home page” de meu provedor de acesso, destaco algumas pepitas que passam batidas pelo internauta induzido a ler apenas as “chamadas” na página inicial.   

Mesmo depois de formada em engenharia eletrônica, Andrea Sabino, 50, foi vendedora, fez faxina e passou roupa em uma loja antes de ser empreendedora. Hoje, ela é dona de seis empresas em diferentes segmentos, como tecnologia, saúde e financeiro.

 Após ouvir de um cliente cadeirante que era a sexta vez que tentava entrar em um salão de beleza, mas não conseguia – devido à falta de acesso – o empresário José Valente, 44, decidiu criar um serviço itinerante para deficientes físicos, o Acessibilidade Cabeleireiro Delivery em uma van adaptada no DF.

Dispositivo que imita uma tartaruga marinha deverá ser usado em pesquisa para reduzir ataques de tubarão no Recife (PE). A AST (Armadilha Seletiva para Tubarões) foi desenvolvida pelo engenheiro florestal Fernando Encarnação, que tem mestrado em energia nuclear e doutorado em física pela USP.

Para evitar que um filhote de anta fosse morto e servisse de alimento para caçadores no Amazonas, um casal de Manaus comprou o animal para que ele fosse devolvido à natureza. “Meu marido foi pescar e contaram a ele que outros pescadores viram a mãe e o filhote nadando e conseguiram capturá-lo; a mãe conseguiu escapar”. Ao saber que o filhote tinha a panela como destino, o homem se comoveu e pagou R$ 300 para levar o animal. 

 Uma equipe de cientistas desenvolveu o primeiro “método confiável” capaz de integrar células-tronco humanas em um embrião animal e gerar as células a partir das quais são formados os órgãos do corpo, o que representa a superação de um grande obstáculo para que, no futuro, seja possível criar órgãos para serem transplantados. O objetivo é substituir células, tecidos ou órgãos afetados por doenças como diabetes, insuficiências hepáticas e cardíacas ou doença renal.

Vale a pena garimpar boas notícias! Elas existem e passam despercebidas da mídia e de nossos olhos. São elas as pequenas e grandes engrenagens que transformarão o mundo.  Ao ler a breve resenha acima, a expectativa da próxima nota positiva não criou em você uma leve melhora de humor? Missão cumprida!

 * Bateia – peneira grande usada por garimpeiros para procurar pepitas (pedras) de ouro.